“VERGONHOSO”. COMO A IMPRENSA INTERNACIONAL VIU O EPISÓDIO MAREGA
Recorde-se que Marega saiu do relvado, depois de terem sido ecoados cânticos racistas por alguns adeptos no D. Afonso Henriques.
Marega saiu do relvado, este domingo à noite, depois de terem sido ecoados cânticos racistas por alguns adeptos no D. Afonso Henriques.
O episódio vivido na partida entre o Vitória e o FC Porto, no qual Marega saiu do relvado, depois de terem sido ecoados cânticos racistas no D. Afonso Henriques, já foi reprovado pelo Governo, por partidos e diferentes agentes do futebol e a abordagem da imprensa estrangeira ao assunto não se fez esperar.
Em Espanha, por exemplo, a edição online do jornal Marca refere: «O futebol português viveu um dos episódios mais vergonhosos da sua história. Moussa Marega disse basta e abandonou o campo, com 1-2 a favor do FC Porto, depois de sofrer insultos racistas no campo do V. Guimarães.»
Na mesma linha escreve o jornal As: “Vergonha mundial em Portugal em pleno século XXI. Nem sequer o seu treinador, o português Sérgio Conceição, e os seus companheiros, conseguiram persuadir Marega de deixar o campo de jogo”.
Em França, o L’Equipe também noticia o incidente, tal como acontece em Itália pela edição digital do La Gazzetta dello Sport, que titula: “Escândalo em Portugal”.
No Brasil, o globoesporte.globo.com aponta: «Marega se revolta com ofensas racistas de torcida rival e abandona jogo em vitória do Porto.»
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.
Outubro 14, 2024
Próxima reunião do Conselho Municipal está agendada para 19 de Outubro, na Biblioteca Municipal Raul Brandão.
Outubro 14, 2024
Atendendo à previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que aponta para precipitação e vento forte nesta terça e quarta-feira, 15 e 16 de outubro, o serviço Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave alerta a população para alguns cuidados a ter durante este período.