“VERGONHOSO”. COMO A IMPRENSA INTERNACIONAL VIU O EPISÓDIO MAREGA

Marega saiu do relvado, este domingo à noite, depois de terem sido ecoados cânticos racistas por alguns adeptos no D. Afonso Henriques.

O episódio vivido na partida entre o Vitória e o FC Porto, no qual Marega saiu do relvado, depois de terem sido ecoados cânticos racistas no D. Afonso Henriques, já foi reprovado pelo Governo, por partidos e diferentes agentes do futebol e a abordagem da imprensa estrangeira ao assunto não se fez esperar. 

Em Espanha, por exemplo, a edição online do jornal Marca refere: «O futebol português viveu um dos episódios mais vergonhosos da sua história. Moussa Marega disse basta e abandonou o campo, com 1-2 a favor do FC Porto, depois de sofrer insultos racistas no campo do V. Guimarães.»

Na mesma linha escreve o jornal As: “Vergonha mundial em Portugal em pleno século XXI. Nem sequer o seu treinador, o português Sérgio Conceição, e os seus companheiros, conseguiram persuadir Marega de deixar o campo de jogo”.

Em França, o L’Equipe também noticia o incidente, tal como acontece em Itália pela edição digital do La Gazzetta dello Sport,  que titula: “Escândalo em Portugal”.

No Brasil, o globoesporte.globo.com aponta: «Marega se revolta com ofensas racistas de torcida rival e abandona jogo em vitória do Porto.»

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?