Vicente Salgado diz que o CDS-PP é a “voz do Minho no parlamento”
O objetivo para este ato eleitoral é “manter o deputado eleito em 2019 pelo distrito, e salvaguardar a representação parlamentar que o CDS-PP sempre teve desde 1974.”
No último dia da campanha eleitoral para as legislativas de domingo, O CDS-PP tem iniciativas agendadas para Guimarães, com destaque para uma arruada entre a sede do partido, no Largo do Toural, até ao Instituto de Design, pelas 19h00. No Instituto, o partido dará por encerrada a campanha eleitoral com a presença do eurodeputado e presidente da distrital, Nuno Melo.
Apesar do isolamento a que foi sujeito até este sábado, dia 29, Vicente Salgado, o vimaranense que ocupa a quinta posição na lista do partido, ao Mais Guimarães, referiu que o objetivo para este ato eleitoral é “manter o deputado eleito em 2019 pelo distrito, e salvaguardar a representação parlamentar que o CDS-PP sempre teve desde 1974.”
Mesmo considerando que o surgimento de outras opções para o eleitorado “à direita”, na hora do voto, “aqueles que sempre se identificaram com o posicionamento, com as políticas e a ideologia conservadora e liberal do CDS, vão votar CDS”, disse.
O partido que, segundo Vicente Salgado, se apresenta às eleições legislativas com o objetivo de “derrotar António Costa e pôr cobro ao desastroso governo das esquerdas, que a passo e passo nos empobrece enquanto país e nos empurra, dia após dia, para a cauda de todos os índices de desenvolvimento dos países da União Europeia”.
Segundo o candidato “só um CDS-PP forte tornará possível inverter este cenário”. O CDS-PP, acrescenta, é “o único garante de que um futuro governo será efetivamente de centro-direita, sem cedências a uma agenda liberal-bloquista nos costumes e sem o fantasma dos fanatismos populistas”.
Relativamente às propostas que os candidatos apresentam a Guimarães, diz que irem “de encontro ás preocupações mais prementes e mais importantes para as pessoas que vivem e trabalham no nosso concelho”, nomeadamente “o alargamento e requalificação das estradas N101 e N105 para permitir uma melhor circulação de viaturas e principalmente dos transportes públicos, a ligação ao nó da autoestrada Taipas / Brito para descongestionar as estradas nacionais e a construção de uma via dedicada de acesso ao Hospital de Guimarães”.
Os candidatos do CDS-PP propõem ainda “o aumento da contratualização de camas nos Lares e IPSS, a ligação do metro a Guimarães e a sua interligação, em parceria com os municípios do Quadrilátero Urbano, e o alargamento dos parques industriais, de modo a albergarem empresas de grande dimensão, de preferência internacionais, mas também a nacionais, e com isto melhoraremos a nossa oferta de bons e melhores empregos”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 3, 2024
O Grupo Parlamentar do BE, em pergunta dirigida à ministra Margarida Blasco diz que “a realização de manifestações de organizações neonazis e fascistas é cada vez mais frequente, apesar de constituírem uma violação flagrante da Constituição e uma forma de crime de ódio”.
Outubro 3, 2024
Nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, Guimarães assinala o Dia do Animal com a inauguração de um novo abrigo para colónias de gatos de rua no Largo dos Laranjais. O evento pretende sensibilizar para a importância do cuidado com os animais.
Outubro 3, 2024
Bruno Varela e Telmo Arcanjo, jogadores do Vitória Sport Clube, foram convocados para representar a seleção de Cabo Verde na próxima paragem para compromissos das seleções. Os atletas vitorianos vão estar ao serviço dos tubarões azuis para os compromissos frente ao Botsuana nos próximos dias 10 e 15 de outubro.