VIGÍLIA REALIZADA NO TOURAL APELA AO CHUMBO DOS PROJETOS DE LEI SOBRE A EUTANÁSIA

Nesta segunda-feira à noite, dia 28, decorreu uma vigília intitulada “Toda a Vida tem Dignidade”, em frente à Basílica de S. Pedro, no Toural. Cerca de 70 pessoas demonstraram a sua posição contra a aprovação dos projetos de lei sobre a eutanásia, que são votados esta terça-feira, dia 29, na Assembleia da República.

Cidália Teixeira, uma das responsáveis pela organização da vigília, explicou que “esta iniciativa está a decorrer, em simultâneo, em várias cidades do norte do país. Aquilo que nós queríamos era mostrar uma posição. Nós defendemos um apoio à vida até ao fim. Vida com dignidade e com apoio de qualidade até ao fim”.

A responsável afirmou que a adesão foi “muito superior às expectativas” porque não estão associados a nenhum grupo ou entidade. “Juntamos-nos há dois dias e meio. Não imaginávamos que íamos ter esta adesão, até porque não nos vinculamos nem a partidos políticos, nem a movimentos religiosos, nem a grupos específicos. Portanto, foi uma iniciativa de cidadãos e acho que estão de parabéns os vimaranenses que se juntaram”, referiu.

A votação dos quatro projetos de lei, que estão a cargo do PS, Os Verdes, PAN e BE, irá ser nominal, o que dificulta previsões. O PS e PSD deram liberdade de voto aos seus deputados.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?