Vimágua: falta de leituras durante o confinamento faz subir as faturas
A anomalia registou-se em faturas estimadas de clientes do tipo doméstico, não afetando a faturação dos clientes não domésticos.
A Vimágua emitiu um conjunto de faturas com valores superiores face ao que é a média de consumo dos clientes. Este problema ficou a dever-se à falta de leituras reais durante o período de confinamento e pela retoma do tarifário aprovado.
A anomalia registou-se em faturas estimadas de clientes do tipo doméstico, não afetando a faturação dos clientes não domésticos.
A Vimágua afirma que “tem estado a fazer a correção das faturas que evidenciam anomalia, sendo certo que, aquando da realização de uma leitura real dos consumos, os valores serão objeto de acerto na fatura subsequente”.
A Vimágua alerta os consumidores para verificarem se a sua última fatura foi faturada com base numa leitura estimada. Se foi esse o caso, o consumidor deve confirmar se essa estimativa corresponde à sua média de consumo, se constatar um desvio significativo, deverá contatar a Vimágua.
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