Vimágua: falta de leituras durante o confinamento faz subir as faturas

A Vimágua emitiu um conjunto de faturas com valores superiores face ao que é a média de consumo dos clientes. Este problema ficou a dever-se à falta de leituras reais durante o período de confinamento e pela retoma do tarifário aprovado.

@Marcela Faria

A anomalia registou-se em faturas estimadas de clientes do tipo doméstico, não afetando a faturação dos clientes não domésticos.

A Vimágua afirma que “tem estado a fazer a correção das faturas que evidenciam anomalia, sendo certo que, aquando da realização de uma leitura real dos consumos, os valores serão objeto de acerto na fatura subsequente”.

A Vimágua alerta os consumidores para verificarem se a sua última fatura foi faturada com base numa leitura estimada. Se foi esse o caso, o consumidor deve confirmar se essa estimativa corresponde à sua média de consumo, se constatar um desvio significativo, deverá contatar a Vimágua.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?