Vimaranense Maria Rita Fernandes sagrou-se campeã nacional de patinagem artística

A atleta vimaranense Maria Rita Fernandes sagrou-se campeã nacional de patinagem artística, na disciplina de Show Quartetos Juniores, este sábado, 1 de abril. A competição decorreu no Pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes.

© Direitos Reservados

Agora a competir pela ADPA, formando equipa com Liz Soares , Gabriela Vitória e Renata Sereno e com o treinador Filipe Sereno, interpretando o programa Fearless Panthers, inspirado no filme Black Panther Wakanda Forever, os atletas fizeram uma prova “quase perfeita” obtendo a pontuação de 40,12 pontos.

Em segundo lugar ficou a equipa Lisboeta Endeless Troopers, com o tema Equidade, com 33.04 pontos. O último lugar do pódio foi conquistado pela equipa BlossomRoller Team – SCC, com 31,74 pontos. ao interpretar o tema Dájame Cantarte una Melodia, do Porto.

© Direitos Reservados

As atletas irão representar Portugal nos próximos dias 5 , 6 e 7 de maio, no Europeu da modalidade, que também se irá realizar este ano em Paredes.

Maria Rita Fernandes fez todo o seu percurso, até ao último ano, na Academia de Patinagem de Guimarães, tendo já sido campeã regional de Patinagem Livre e de Dança representando a APG. A atleta mudou-se, este ano, para o Clube de Paredes com o objetivo de ter “melhores condições para a sua evolução na prática da modalidade em particular na disciplina de dança”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?