Vimaranense Marta Carvalho distinguida com Prémio Jovens Agricultores 2021

A vimaranense Marta Carvalho, que frequentou o Programa de Incubação da IBR Guimarães, apresentou o projeto de produção de cogumelos shiitake e produção de citrinos, integrado no arrendamento do programa do Banco de Terras de Guimarães e foi distinguida na Cerimónia de Entrega do Prémio Nacional de Agricultura como vencedora na categoria Jovens Agricultores 2021.

© Direitos Reservados

O Prémio Nacional de Agricultura foi criado com o objetivo de premiar os agricultores e empresas que se distingam como casos de sucesso no setor da agricultura em Portugal, pelo BPI e a Cofina, com o Patrocínio do Ministério da Agricultura.

A Incubadora de Base Rural (IBR) é um programa da Câmara de Guimarães que se “destina preferencialmente a jovens agricultores e empreendedores, residentes do concelho, desempregados e agricultores que se dediquem ao modo de produção biológico. Trata-se de um programa de apoio ao nascimento e crescimento de empresas especialmente dedicado a iniciativas de base rural, como sejam a agricultura, a agroindústria, a silvicultura ou outros serviços e tecnologias de suporte”, explica o município em comunicdado.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?