Vimaranense Ricardo Lima assume sub-19 do Vitória SC

Equipa composta por cinco elementos vai assumir o escalão sub-19 dos vitorianos em mais uma incursão no Campeonato Nacional. Vitória SC foi sexto na fase do apuramento de campeão em 2021/2022.

O escalão sub-19 do Vitória Sport Clube dá hoje o pontapé inicial da temporada 2022/2023 e a equipa técnica, composta por cinco elementos, já foi apresentada aos adeptos. Ricardo Lima, vimaranense de 39 anos, foi o nome escolhido para liderar a equipa em mais uma incursão no Campeonato Nacional. O timoneiro chegou ao Vitória SC em 2019 para orientar precisamente o escalão sub-19. Na época seguinte começou por ser treinador-adjunto e depois principal da formação sub-23.

Na última temporada esteve ao leme do comando técnico da equipa feminina. Ricardo Lima vai ter Tiago Rocha como treinador-adjunto, assim como Pedro Lopes. O treinador de guarda-redes será Nuno Madureira e João Cunha vai assumir o cargo de analista.

Recorde-se que, em 2021/2022, a equipa sub-19 do Vitória Sport Clube participou também no Campeonato Nacional, a principal divisão do escalão em Portugal. Na primeira fase, o Vitória SC assumiu o 2.º lugar da Série Norte com 40 pontos, atrás apenas do FC Porto, que passou à etapa seguinte com 49 pontos. O Vitória disputou, depois, a fase de apuramento de campeão com as quatro melhores equipas da Série Norte e as quatro melhores equipas da Série Sul.

Os conquistadores ficaram em 6.º lugar com 10 pontos. SL Benfica, com os mesmos 33 pontos do FC Porto, sagrou-se campeão. O Sporting CP, com 25, fechou o pódio. O Vitória Sport Clube venceu o Campeonato Nacional em 1990/1991.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?