Vitória B conquista vitória fora frente ao Leça e reforça ambições de subida à Liga 3

O Vitória B deu mais um passo firme na sua caminhada rumo à Liga 3, ao vencer, este domingo, o Leça por 2-1, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Subida do Campeonato de Portugal.

© Vitória SC

A formação orientada por Gil Lameiras encerrou assim a primeira volta desta fase decisiva com um registo bastante positivo, tendo conquistado sete pontos em três jogos.

O encontro, disputado no Estádio do Leça FC, teve duas partes distintas. Após um primeiro tempo equilibrado e sem golos, foi preciso esperar até aos 57 minutos para ver o marcador mexer. Dénis Duarte converteu com sucesso uma grande penalidade, colocando o Vitória B em vantagem.

O golo tranquilizou a equipa vimaranense, que passou a controlar melhor os ritmos de jogo. A superioridade acabou por refletir-se novamente no marcador aos 70 minutos, quando Yuk Jin-Young surgiu em zona de finalização e assinou o 2-0, consolidando a vantagem dos visitantes. O Leça ainda reagiu e conseguiu reduzir a diferença por Santiago Hernández, relançando a emoção nos minutos finais. No entanto, a equipa de Guimarães segurou a vantagem com maturidade e soube gerir a pressão até ao apito final.

Com este resultado, o Vitória B mantém-se no topo da classificação, somando sete pontos. A equipa tem demonstrado consistência, coesão defensiva e eficácia ofensiva, três ingredientes fundamentais nesta reta decisiva da época.

A caminhada continua no próximo sábado, dia 17 de maio, com nova deslocação — desta vez ao terreno do Paredes. O jogo, agendado para as 17h00, será o segundo de três compromissos consecutivos fora de portas e poderá ser determinante para cimentar ainda mais a candidatura vitoriana à subida de escalão.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS