Vitória com coragem para sorrir em Alvalade

Equipa de Moreno Teixeira apresenta uma série de sete jogos sem perder.

Vitória-post-mood

O Vitória entra em campo na 12ª jornada da Liga com um ponto de vantagem sobre o Sporting e quer sair de Alvalade a sorrir. Moralizados pela sequência de sete jogos consecutivos sem perder, a fórmula para manter a senda dos bons resultados é simples. “Não sermos diferentes do que temos sido e manter a coragem que nos caracteriza enquanto grupo. É o que pretendo”, pediu Moreno Teixeira.

Os leões não atravessam uma boa fase na época, mas o atual momento leonino é encarado com cautelas por parte do treinador do Vitória que, na antevisão ao jogo, não poupou nos elogios ao coletivo de Rúben Amorim. “Não nos deixamos enganar por esta série sem vencer do Sporting. Sabemos da competência que eles têm. Se não é a melhor, é uma das melhores”, assumiu.

No que diz respeito a golos marcados e sofridos no presente campeonato, o Sporting possui mais oito golos (21-13), mas com mais golos sofridos que os vitorianos (14-10). Em casa, os leões somam quatro vitórias e uma derrota. Os conquistadores somam duas vitórias, um empate e duas derrotas na condição de visitante.

O histórico é favorável ao Sporting. Em 77 jogos disputados como visitado, os leões venceram 58, empataram 12 e perderam em sete ocasiões.

Safira, por castigo, não entra nas opções. Em sentido inverso, Tiago Silva cumpriu castigo e pode regressar ao onze. O defesa Bruno Gaspar e o ponta de lança André Silva estão recuperados de lesões e integram a comitiva.

Manuel Mota, de Braga, foi o árbitro nomeado para o encontro. Tiago Martins, de Lisboa, estará no videoárbitro.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES