Vitória estreia-se na primeira divisão de andebol neste sábado frente ao FC Gaia
Depois da inédita subida ao principal escalão do andebol português, a equipa treinada por Eduardo Fernandes visita o FC Gaia às 18h00 deste sábado, dia 02 de setembro, naquele que é o primeiro jogo dos conquistadores na primeira divisão.

Depois da inédita subida ao principal escalão do andebol português, a equipa que é agora treinada por Eduardo Fernandes visita o FC Gaia às 18h00 deste sábado, dia 02 de setembro, naquele que é o primeiro jogo dos conquistadores na primeira divisão.

O Vitória arranca com 20 jogadores para aquela que vai ser uma “batalha dura”, de acordo com o treinador principal, Eduardo Fernandes. Consciente de que a primeira divisão é muito diferente da segunda, Eduardo Fernandes sublinhou que o Vitória será “um peixe no meio dos tubarões, mas que vai tentar nadar e fazer o seu caminho de maneira a conseguir a manutenção”.
Também o capitão, Mário Pereira, prevê uma temporada “com muita mais intensidade, contra equipas mais experientes”, mas adianta que a equipa “tem de lutar até ao fim em todos os jogos em busca da vitória”.
A presença no primeiro escalão implicou um maior investimento por parte do clube vimaranense, que se deve, segundo o técnico, à diferença de qualidade e estatura entre os atletas das duas divisões. A subida no orçamente proporcionou “trazer jogadores que ajudem na manutenção”, acrescentou Eduardo Fernandes. O timoneiro vincou ainda que “Guimarães merece ter uma equipa na primeira divisão, e merece trilhar o seu caminho”.
Em relação ao adversário dos conquistadores na primeira jornada, o FC Gaia terminou a temporada passada no oitavo lugar, a meio da tabela. O capitão da equipa vitoriana apontou que o Gaia é “um clube com mais experiência de primeira divisão que o Vitória e que tem vários jogadores de seleção”. Nuno Silva, experiente jogador do Vitória, referiu que o pavilhão do clube portuense é um espaço complicado, onde “até muitas equipas favoritas perdem”
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 3, 2023
Os participantes do plenário do PSD, realizado na noite desta segunda-feira, dia 02 de outubro, declararam apoio "claro e inequívoco" à candidatura de Ricardo Araújo para "vencer as eleições autárquicas de 2025 ao PS", afirmaram os sociais-democratas.
Outubro 3, 2023
De acordo com o relatório de contas apresentado pela direção, o clube teve um lucro de 6,4 milhões de euros, ao qual acresce os 1,74 milhões de euros de lucro da SAD.
Outubro 3, 2023
A PSP informou que, devido à organização da prova, várias ruas estão sujeitas ao impedimento da circulação de veículos a partir das 08h00.