Vitória executado pela empresa de Deco

© Direitos Reservados

A Vitória SAD foi executada judicialmente pela empresa do ex-jogador Deco que exige o pagamento do valor de 1.113.793,6 euros.

O pedido de execução deu hoje, 25 de novembro, entrada no Juízo de Execução de Guimarães e foi apresentada pela D20 Sports.




Um processo de execução tem como objetivo a apreensão e liquidação do património do devedor para se proceder ao pagamento das dívidas dos credores.

O ex-jogador Deco e a sua empresa mantiveram relações comerciais estreitas com a direção de Júlio Mendes no Vitória Sport Clube como, aliás, é noticiado hoje pelo jornal Mais Guimarães.

A notícia do Mais Guimarães revela contornos da tentativa de compra das ações de Mário Ferreira por uma empresa com ligações a Deco. Um acordo secreto previa uma compensação para Júlio Mendes e Armando Marques no caso da venda se concretizar por mais de 8 milhões. A proposta, que Mário Ferreira diz ter sido encenada, era de 8,1 milhões.

© Direitos Reservados

Mário Ferreira invoca, além de outros argumentos que a Leader Constellation (empresa de apresentou a proposta de compra) “era (e é) controlada por um círculo de pessoas próximas de Deco, agora conhecido agente de jogadores com “relações comerciais estreitas com a Vitória SAD iniciadas no tempo de Júlio Mendes, tendo agenciado pelo menos cinco jogadores do plantel principal do Vitória SAD, a saber: Raphinha; Pedro Henrique; Falaye Sacko; Edmond Tapsoba e Tiquinho Soares.”




Segundo o Jornal de Notícias avança na edição 12 de novembro deste ano, Deco é sócio de Daniel Almeida da empresa de marketing Arpoador Sports, no Brasil, e Daniel Almeida é um dos sócios da Leader Constellation. E ambas as empresas estão sediadas no mesmo edifício, em Leça da Palmeira. Fundada pelo ex-jogador brasileiro e naturalizado português Deco, que por muitos anos defendeu equipas como Porto, Barcelona, Chelsea e a seleção de Portugal, a D20 Sports é uma empresa que gerencia a carreira de jogadores de futebol e carrega em seu nome o número da camisa que consagrou o craque.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?