VITÓRIA: MOVIMENTO MARCA MANIFESTAÇÃO PARA LUTAR CONTRA “UMA DESIGUALDADE MUITO GRANDE”

Paralelamente à manifestação “Verdade desportiva e tratamento desigual” marcada para o próximo domingo, o movimento Estádio Zero apela ao boicote dos jogos contra os grandes

Movimentos criticam desigualdade e entidades competentes ©  Direitos Reservados

“Um acumular de vários episódios que têm acontecido com o Vitória” levou um grupo de adeptos vitorianos a convocar uma manifestação para o próximo sábado, dia 16, horas antes do jogo contra o FC Porto. O movimento “Pelo Vitória e por Guimarães” aponta baterias a organismos como a Liga de Clubes, a FPF ou o Conselho de Arbitragem. “Esta época tem sido vergonhosa. Não só em matéria de arbitragem e VAR, mas também ao nível dos horários dos jogos – são muito impróprios e há calendários que não estão ajustados a realidade”, acrescenta António Lopes, um dos organizadores da manifestação “Verdade desportiva e tratamento desigual”.

O organizador apela aos vitorianos a “mostrarem a indignação” e a que se juntem, no Largo do Toural, pelas 14h30 do próximo domingo, para protestarem “uma desigualdade muito grande”. “Só juntos conseguimos ser muito mais fortes. A manifestação será uma prova cabal do que os adeptos do Vitória são capazes de fazer”, adiu António Lopes.

Paralelamente a esta manifestação, surgiu a ideia de boicotar os jogos contra Sporting CP, SL Benfica e FC Porto. Denominado Estádio Zero, o movimento fala em “campeonato da mentira”.

Para o vitoriano, movimentos como o Estádio Zero não são “exequíveis em Guimarães”. Apesar de considerar que a acção traria cobertura mediática, o organizador considera que o Vitória “ficaria mais reduzido” dentro de campo: “As pessoas vão para ao estádio para ver o jogo. Sabemos que, no global, as pessoas gostam daquele tipo de jogo [contra adversários como o FC Porto]. Mas sabemos que é um jogo de injustiça, visto que a comunicação social tem um peso relevante para o clube adversário”.

“Independentemente de qualquer manifestação, o Vitória precisa de muita força”, atira, em jeito de conclusão.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?