VITÓRIA PERDE DÉRBI EM BRAGA (1-0)

O Vitória perdeu, em Braga, por 1-0, num jogo a contar para a 25.ª jornada da I Liga. Ricardo Horta, aos 34 minutos, marcou o único golo do jogo.

Luís Castro promoveu quatro alterações no onze que bateu, na jornada anterior, o Marítimo, por 1-0. Pedro Henrique regressou ao centro da defesa, para o lugar de Venâncio, Wakaso e André André renderam Pêpê e Joseph no miolo, e Welthon começou na frente de ataque, no lugar do lesionado Guedes.

A primeira parte foi equilibrada, com as duas equipas a tentarem construir a partir da defesa, mas, na maioria das ocasiões, a esbarrarem nas defensivas opostas. Dyego Sousa criou muito perigo aos 28 minutos, mas o remate saiu por cima. Do aviso, ao golo, passaram apenas seis minutos. Fransérgio rematou à entrada da área, para defesa de Miguel Silva. Contudo, na recarga, Ricardo Horta atirou para o fundo das redes. Os Conquistadores reagiram bem à desvantagem e, aos 36′, Osorio obrigou Tiago Sá a uma defesa apertada. Ainda antes do intervalo, o outro central, Pedro Henrique, apareceu em boa posição, dentro da área, mas o remate passou pouco ao lado.

O segundo tempo arrancou com uma grande oportunidade para Dyego Sousa, mas Miguel Silva respondeu com uma grande intervenção. A partir daqui, os Conquistadores assumiram o domínio do jogo, perante a maior expectativa dos arsenalistas. Aos 55′, Osorio, com um desvio subtil, quase marcou. Ao minuto 70 surgiu o caso do jogo. Rochinha foi derrubado no interior da área, mas nem Luís Godinho, nem o VAR Nuno Almeida assinalaram grande penalidade. A jogar deliberadamente em contra ataque, a equipa da casa ficou muito perto do golo aos 75 minutos. Fransérgio, isolado, atirou ao poste esquerdo de Miguel Silva.

Até final o Vitória carregou, mas não conseguiu criar lances de perigo para a baliza de Tiago Sá. Com este resultado os Conquistadores mantêm o sexto lugar e estão a três do quinto, Moreirense.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?