Vitória procura manter-se no grupo da frente
Moreno quer sair com 26 pontos do dérbi.


O Vitória entra em campo, nesta noite de sexta-feira, em Vizela, com um objetivo bem claro. Para a curta visita ao vizinho, os conquistadores querem dar seguimento ao bom momento que atravessavam antes da paragem do campeonato, com quatro vitórias em cinco jogos.
“Queremos dar continuidade ao que vínhamos a fazer. Há uma vontade grande de competir e sair de Vizela com 26 pontos”, assumiu Moreno.
O número de opções aumentou e Moreno pondera regressar à fórmula de três centrais, face às recuperações de Villanueva e André Amaro.
Apesar da confiança, o treinador reconhece valor na equipa adversária. “Perspetivo um bom jogo, pela qualidade individual e coletiva das duas equipas, num cenário de jogo que é agradável, com muita gente, com uma mudança na equipa técnica, mas que tem muito do que era do Álvaro Pacheco”, lembrou.
Manuel Tulipa, escolha da SAD para o comando técnico vizelense, recordou um fato histórico para motivar os seus jogadores- “Queremos ajudar os adeptos a ter uma felicidade por tudo o que foi a história da ascensão de Vizela a concelho”, disse, recordando março de 1998, ano em que Vizela tornou-se independente de Guimarães.
Rui Costa, do Porto, estará na condução do encontro. Será auxiliado por João Bessa Silva e Carlos Martins. Nuno Almeida, do Algarve, é o videoárbitro.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 10, 2023
A vimaranense Francisca Jorge venceu, na tarde deste domingo, 10 de dezembro, o ITF W25 de Mogi das Cruzes, no Brasil, em singulares. A jovem tenista garantiu a melhor classificação de sempre no ranking WTA e deu um passo importante na luta pelo apuramento para o qualifying do Australian Open.
Dezembro 10, 2023
Os empates continuam a acompanhar o percurso da equipa B no Campeonato de Portugal.
Dezembro 10, 2023
Após ter liderado a única candidatura que se submeteu a sufrágio, Hugo Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a união em torno da candidatura que liderou, que acredita mostrar “uma vontade inequívoca dos militantes em trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam atualmente”.