Vitória SC revoluciona com equipamento que “se sente na pele” e oferece conteúdos exclusivos
Com a assinatura da Macron, parceira técnica desde 2016, os Conquistadores vestem branco e preto, cores que definem a alma e identidade do clube minhoto há mais de um século, uma união entre tradição e modernidade que agora ganha um toque de inovação tecnológica. A apresentação da "nova pele" dos conquistadores aconteceu esta sexta-feira, 04 de julho.

© Vitória SC
A grande novidade está na integração da tecnologia NFC (Near Field Communication) em cada camisola oficial. Com um simples gesto, aproximar o telemóvel da camisola, os adeptos vitorianos poderão aceder a conteúdos exclusivos, numa experiência digital única e inovadora no futebol português. O NFC permite a troca de dados por radiofrequência, sem necessidade de cabos ou emparelhamento, funcionando como um passaporte para conteúdos especiais e uma prova da autenticidade da peça.
O equipamento principal é dominado pelo branco, enquanto o preto surge nos detalhes que dão vida à camisola. A peça principal exibe um padrão gráfico em relevo inspirado no emblema do clube, com a palavra “Vitória” a formar um losango com as iniciais “SC”. Os ombros e a base trazem um detalhe sublimado inspirado em D. Afonso Henriques, reforçando a ligação histórica do clube com o fundador de Portugal. Os calções e meias acompanham o esquema de cores, combinando faixas e padrões que remetem à armadura do herói português.
O kit alternativo é sobretudo preto, com gola em V tricotada e detalhes em riscas pretas e brancas nas mangas. O design aposta em linhas diagonais e elementos gráficos abstratos que evocam os traços do emblema do Vitória SC. Os calções e meias seguem a mesma linguagem visual.
Ambos os equipamentos são produzidos com tecido Eco Fabric, 100% poliéster feito a partir de plástico reciclado pós-consumo. A Macron reforça assim o compromisso com a qualidade, funcionalidade e o respeito pelo ambiente, numa produção mais sustentável que espelha os valores do Vitória SC, pode ler-se na nota divulgada pelo clube.
A nova campanha conta com a participação de atletas das várias equipas séniores do clube, incluindo Miguel Nóbrega, Miguel Vaz, Nuno Santos e Rodrigo Duarte do futebol profissional masculino, bem como Irlanda Lopes e Maria Ribeiro, estrelas da recente subida à Liga BPI feminina.