
VITÓRIA SOBE A QUINTO COM VITÓRIA CLARA EM CASA DO ESTORIL
O Vitória derrotou o Estoril por 2-0, numa partida da oitava jornada da Primeira Liga em que foi superior ao longo de grande parte dos 90 minutos.

Foto: Facebook Vitória Sport Clube
Um golo de Soares, aos 12 minutos, e outro de Raphinha, aos 72, garantiram o triunfo vitoriano frente ao Estoril por 2-0 e a subida provisória ao quinto lugar, com os mesmos 14 pontos do Sporting de Braga. Mais esclarecidos e perigosos, os vitorianos justificaram os três pontos, A turma de Pedro Martins saiu vitoriosa do reduto do Estoril-Praia, após 90 minutos em que se exibiu a um nível superior aos últimos jogos do campeonato antes do interregno, nomeadamente com Moreirense e Sporting.
Os homens da cidade-berço revelaram-se a equipa mais perigosa desde os primeiros instantes e não demoraram a adiantar-se no marcador, por Soares, que respondeu a um cruzamento de Bruno Gaspar da direita com um remate à meia-volta e de primeira sem hipóteses para Moreira.
Os vitorianos mantiveram a partida sob controlo até ao intervalo, e, apenas nos primeiros dez minutos da etapa complementar, o Estoril apareceu com consistência junto à área contrária, com Lucas Farias a rematar com perigo, aos 50.
A turma de Guimarães retomou o controlo da partida e, depois de Pedro Henrique e Bruno Gaspar terem visto golos serem-lhes anulados, dilatou a vantagem por Raphinha, num desvio fora do alcance do guardião estorilista após cruzamento do recém-entrado João Aurélio.
O Vitória geriu o ritmo do embate até ao apito final e cimentou as pretensões aos lugares europeus, igualando, para já, o Sporting de Braga no quarto posto.
Pedro Martins: “Jogo muito bem conseguido”O treinador vitoriano mostrou-se muito satisfeito pela “grande personalidade” demonstrada pelos jogadores, que explanaram em campo, frente ao Estoril, o “processo” trabalhado durante a semana.
“Foi um jogo muito bem conseguido. Tivemos um grande controlo do jogo, exceto nos primeiros minutos da segunda parte, mas depois assumimos outra vez o jogo”, analisou.
Pedro Martins realçou ainda que a equipa tem três vitórias e uma derrota nos jogos fora de Guimarães, e que a “ineficácia” não preocupa, uma vez que tem um “bom caudal ofensivo”.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.