VITÓRIA SOBE A QUINTO COM VITÓRIA CLARA EM CASA DO ESTORIL

Um golo de Soares, aos 12 minutos, e outro de Raphinha, aos 72, garantiram o triunfo vitoriano frente ao Estoril por 2-0 e a subida provisória ao quinto lugar, com os mesmos 14 pontos do Sporting de Braga. Mais esclarecidos e perigosos, os vitorianos justificaram os três pontos, 

A turma de Pedro Martins saiu vitoriosa do reduto do Estoril-Praia, após 90 minutos em que se exibiu a um nível superior aos últimos jogos do campeonato antes do interregno, nomeadamente com Moreirense e Sporting.

Os homens da cidade-berço revelaram-se a equipa mais perigosa desde os primeiros instantes e não demoraram a adiantar-se no marcador, por Soares, que respondeu a um cruzamento de Bruno Gaspar da direita com um remate à meia-volta e de primeira sem hipóteses para Moreira.

Os vitorianos mantiveram a partida sob controlo até ao intervalo, e, apenas nos primeiros dez minutos da etapa complementar, o Estoril apareceu com consistência junto à área contrária, com Lucas Farias a rematar com perigo, aos 50.

A turma de Guimarães retomou o controlo da partida e, depois de Pedro Henrique e Bruno Gaspar terem visto golos serem-lhes anulados, dilatou a vantagem por Raphinha, num desvio fora do alcance do guardião estorilista após cruzamento do recém-entrado João Aurélio.

O Vitória geriu o ritmo do embate até ao apito final e cimentou as pretensões aos lugares europeus, igualando, para já, o Sporting de Braga no quarto posto.

Pedro Martins: “Jogo muito bem conseguido”

O treinador vitoriano mostrou-se muito satisfeito pela “grande personalidade” demonstrada pelos jogadores, que explanaram em campo, frente ao Estoril, o “processo” trabalhado durante a semana.

“Foi um jogo muito bem conseguido. Tivemos um grande controlo do jogo, exceto nos primeiros minutos da segunda parte, mas depois assumimos outra vez o jogo”, analisou.

Pedro Martins realçou ainda que a equipa tem três vitórias e uma derrota nos jogos fora de Guimarães, e que a “ineficácia” não preocupa, uma vez que tem um “bom caudal ofensivo”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?