O Vitória venceu o Moreirense por 1-0. O derby concelhio que inaugurou a ronda 32 da Liga esteve empatado até bem perto do final, mas Hurtado resolveu já dentro do período de compensação.
Numa primeira parte com pouca história, foi o Vitória a conseguir chegar mais vezes à área contrária. A equipa de José Peseiro beneficiou de duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas Iago Santos e Jhonatan evitaram o golo. Na outra baliza Miguel Silva foi espetador, com o Moreirense a não dispor de qualquer lance de verdadeiro perigo.
O choque de cabeça entre Óscar Estupiñán e Iago Santos marcou o arranque da segunda metade da partida, com o jogador do Vitória a ter mesmo de abandonar o relvado de maca.
A formação da casa intensificou a pressão a um Moreirense bem organizado defensivamente, sobretudo para lá do minuto 80, e o empate acabou mesmo por se desfazer. Já dentro dos sete minutos de compensação, Hurtado assinou o golo da vitória.
O Moreirense regressa a casa sem pontos e ainda não tem resolvida a questão da manutenção.