WORKSHOP ESPAÇOS VERDES URBANOS ADAPTADOS ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

A Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, organiza um workshop gratuito sobre Espaços Verdes Urbanos adaptados às Alterações Climáticas, no auditório do Laboratório da Paisagem, a decorrer no dia 08 de fevereiro.

Desenvolvido no âmbito do Fundo Ambiental, este workshop tem como objetivo a qualificação de todos os técnicos municipais e profissionais do setor, para produzirem e gerirem os espaços verdes, neste novo paradigma de eficiência na utilização dos recursos naturais e na valorização dos serviços dos ecossistemas. Esta iniciativa urge da necessidade dos governos locais promoverem soluções de adaptação do território ao novo paradigma climático, com aumento de ondas de calor e secas, pelo que permitem ainda uma melhoria na eficiência financeira na gestão local.

A ação formativa tem uma duração de aproximada de quatro horas e irá explorar as diferentes soluções em contexto europeu e nacional, partilhando ainda exemplos de boas práticas no contexto local. Os conteúdos serão posteriormente aplicados em exercícios práticos tendo em conta os cenários climáticos.

A formação, com participação gratuita, decorre no Laboratório da Paisagem de Guimarães entre as 14h00 e as 18h00. Os interessados devem, no entanto, formalizar uma inscrição prévia através do e-mail joao.dinis@cascaisambiente.pt.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?