Xico Andebol suspendeu treinos

A direção o Xico Andebol decidiu suspender até ao próximo dia 8 de dezembro todo o tipo de atividades. O vice-presidente Mauro Fernandes explicou ao Mais Guimarães as razões para a decisão.

“O Xico Andebol decidiu suspender os treinos presenciais, voltando ao regime online até pelo menos dia 8 de dezembro, tendo em conta o estado de emergência, o número de casos em Guimarães e algumas das medidas impostas pelo estado de emergência e respetivas limitações decorrentes. Decidimos a suspensão de treinos presenciais de todas as equipas, com a exceção da equipa sénior masculina, dado que têm competição para Taça de Portugal, no dia 8 de dezembro. Ainda assim, ficam condicionados ao quadro clínico dos atletas e contactos de risco”, explicou.

Uma medida sustentada pelos bons indicadores do passado. “A experiência acumulada no regime online e o reforço dos sistemas de informação, são suportes importantes para a tomada de decisão, mas sobretudo, como não podia deixar de ser, a responsabilidade social do clube. A leitura que vamos fazendo das medidas tomadas pelas várias autoridades de saúde, o número crescente de infetados que a todos afeta, é algo a que não podemos ser insensíveis. Não suspendemos porque queremos. É inevitável”, acrescentou

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?