E que festão foi o Domingão!

Por Eliseu Sampaio.

Eliseu sampaio

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesNo passado fim-de-semana, o vale do Selho esteve em festa. E que festão foi o Domingão!

A música popular saiu à rua com rasgos de euforia, saíram os caretos, mesmo antes do tempo, os ranchos folclóricos e o povo, o povo alegrou-se e foi feliz, euforicamente festejou depois de se ver impossibilitado de celebrar o que quer que fosse nos últimos dois anos, neste tempo quase roubado, de pandemia.

O camião da SIC percorreu algumas artérias deste concelho, das freguesias de Selho S.Jorge, Gondar, Serzedelo, S.Cristóvão de Selho e Candoso S. Martinho, espalhando sorrisos e bem-estar. Mesmo quem não aprecie o registo não ficou indiferente à alegria vincada nos rostos dos novos e velhos, dos homens e mulheres que se juntaram naquela tarde, como participantes ou apenas assistindo à parada.

O camião, perceba-se, terá sido apenas o mote, um pretexto para as pessoas saírem à rua, para se encontrarem de novo, para se divertirem. As pessoas que ansiavam há demasiado tempo por um momento assim.

No próximo fim-de-semana a festa vai repetir-se no vale do Selho com o carnaval de Pevidém. Com o carnaval possível dentro das circunstâncias atuais, com música, danças e caretos, confinados ao recinto da feira.

A festa vai fazer-se com a organização do Teatro Coelima (agora associação Sol do Miral), na mais antiga e tradicional manifestação carnavalesca do concelho de Guimarães.

Parabéns ao teatro Coelima pelo trabalho que tem desenvolvido junto da população, na promoção do teatro, da cultura popular e de muitas outras atividades. A adesão das pessoas, de forma massiva e espontânea, vem demonstrar que este é o caminho, um caminho de envolvimento de todos, promotores, artistas e público.

E quando assim acontece não é uma festa, é um festão.

Parabéns!

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES