Luís Aguiar-Conraria será o novo presidente da Escola de Economia e Gestão da Uminho
O professor de 41 anos toma posse da presidência da Escola de Economia e Gestão da instituição minhota para o triénio 2024/26. esta sexta-feira, dia 05 de janeiro.
Além de Luís Aguiar-Conraria, vão estar presentes na sessão os professores Carlos Menezes, Miguel Ângelo Rodrigues e Rita Sousa, que vão tomar posse como vice-presidentes, e Rui Vieira de Castro, reitor da academia. A cerimónia terá lugar no auditório da Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho, em Braga.
O professor que tomará posse no cargo de presidente é doutorado em Economia pela Cornell University e, na EEG, já foi presidente do Conselho de Escola, diretor do Departamento de Economia e vice-presidente para a Investigação e Internacionalização.
Luís Aguiar-Conraria recebeu diversas bolsas da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, o Prémio Gulbenkian para a Internacionalização das Ciências Sociais e dois Prémios de Mérito na Investigação da EEG.
A Escola de Economia e Gestão da UMinho foi criada há 41 anos e possui três departamentos e dois centros de investigação (CICP, NIPE), que apoiam a oferta de oito licenciaturas, 15 mestrados e cinco doutoramentos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 15, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense. Informação com Rigor, Independência e Pluralidade.
Janeiro 15, 2025
Iniciativa reforçou o apoio às famílias através do Programa Operacional Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC).
Janeiro 15, 2025
António Miguel Cardoso não nega mais saídas do plantel "pelo valor certo", apesar de assumir o papel de "proteger o grupo".