Abertura do ano escutista reúne cerca de seis mil escuteiros em Guimarães

Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

O tema central da abertura do novo ano escutista é “Mãos que constroem esperança”, inspirado na figura de Óscar Romero, arcebispo e defensor dos direitos humanos.

Devido às condições climatéricas, o Multiusos de Guimarães vai acolher cerca de seis mil escuteiros de nove núcleos do distrito de Braga – Barcelos, Braga, Cego do Maio, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde. Contudo, todas as atividades programas serão mantidas, anuncia a organização em comunicado.

O evento começa às 09h30, com a receção aos escuteiros, seguida por uma animação inicial que ficará a cargo da apresentação “Uma Espécie de Banda”, que promete envolver os participantes logo no começo do evento.

Depois de várias atividades, haverá uma eucaristia presidida pelo assistente regional Padre Pedro, pelas 16h00. A abertura do ano escutista terminará com a atuação do DJ Cozta, garantindo muita animação para fechar o dia com chave de ouro.

O evento conta com o trabalho da Junta Regional de Braga, em colaboração com a Junta de Núcleo de Guimarães e a Câmara Municipal de Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS