Festival Bairro Coral propõe dia de som, voz e encontro na cidade
O Bairro Coral volta a animar Guimarães, este domingo, dia 23 de novembro, com um programa focado na voz, na criação sonora e na participação da comunidade.

© Antena 2
Durante um dia repleto de atividades, distribuídas por vários espaços da cidade, o festival propõe um percurso “intenso, plural e exploratório da palavra cantada”, conforme descrevem os organizadores.
A programação começa às 15h00 com a conversa “Em torno da música de intervenção”, que reunirá Tino Flores, Cláudia Martins e Ugly Bald, sob moderação de Hugo Castro. Às 16h00, o Convento das Domínicas acolhe o concerto de Trancapangã. Às 17h30, segue-se no Centro para os Assuntos da Arte e da Cultura (CAAA) o espetáculo “Harpoemacto”. O dia encerra às 19h00 com o concerto de João Neves e Pedro Branco, no restaurante Bugalho, comandado pelo chef Rui Lemos.
Organizado pela associação Outra Voz e pela editora Discos de Platão, o Bairro Coral celebra a sua quarta edição, contando ainda com o apoio do programa IMPACTA da Câmara Municipal de Guimarães e da CCDR-Norte Pontual. O festival reforça a intenção de fazer da voz um verdadeiro “lugar de encontro”, promovendo o envolvimento e a interação entre artistas e comunidade.





