Luís Pinto antevê duelo difícil com Mortágua e destaca vontade de evolução da equipa
O treinador do Vitória SC, Luís Pinto, marcou presença na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques para apresentar a antevisão do jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza este sábado, às 15h00, frente ao Mortágua.

© Vitória SC
Luís Pinto afirmou que a equipa pretende assumir o controlo do jogo desde o início, sublinhando que o objetivo é vencer e continuar a evoluir na forma de estar em campo. Reconheceu que o adversário, de escalão inferior, terá intenções de surpreender, mas garantiu que o Vitória quer ser protagonista, impor o ritmo e vencer a partida.
Sobre o estado da equipa após a pausa competitiva, o treinador mostrou-se confiante, destacando que aproveitaram o tempo para corrigir algumas lacunas e dar oportunidade a jogadores da equipa B, graças à ausência de internacionais. Luís Pinto explicou que o foco passa por evoluir no estilo de jogo e crescer enquanto equipa.
Relativamente ao Mortágua, referiu conhecer os pontos fortes, como a aposta em ataques rápidos, uma defesa sólida e o papel ofensivo do jogador João. Sobre a equipa a alinhar, garantiu que será muito próxima daquela que tem jogado no campeonato, preparada para manter intensidade física e mental durante o jogo. Confirmou ainda que o guarda-redes Charles será titular na baliza. Por fim, esclareceu que Ndoye está em recuperação e ainda passará por um teste para confirmar a disponibilidade, enquanto Beni regressou lesionado da seleção e está indisponível para o encontro.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dezembro 28, 2025
Empate acaba por ser considerado justo.
Dezembro 28, 2025
As contas do Moreirense Futebol Clube relativas à última época foram aprovadas por unanimidade, em assembleia geral realizada no Auditório do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Dezembro 28, 2025
Na tarde de 1 de janeiro.
Dezembro 28, 2025
Afonso Sousa renovou contrato com o Vitória até 2029, prolongando a ligação ao emblema vimaranense que representa desde a temporada 2021/2022.
Dezembro 28, 2025
O calendário de 2026 traz menos oportunidades de descanso prolongado do que outros anos, mas ainda assim oferece cinco fins de semana prolongados.
Dezembro 27, 2025
Tiago Sousa foi convocado para representar a Seleção Nacional sub-20 no início de 2026. O atleta do Vitória Sport Clube, de 19 anos, integra a lista de 16 jogadores chamados para disputar o Torneio 4 Nações, que terá lugar em Angers, França, entre os dias 7 e 11 de janeiro.





