Paço dos Duques assinala Dia de Santa Cecília com colóquio e atividades culturais
O Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, vai assinalar o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, com um programa cultural especialmente dedicado à relação entre música, arte e património.

© PDB
O colóquio decorre este sábado, 22 de novembro, às 17h00, na Capela do Paço, oferecendo aos participantes uma tarde de conferências, música e visita orientada.
A iniciativa pretende destacar a ligação histórica e simbólica entre as expressões musicais e o património artístico do monumento vimaranense, proporcionando ao público uma experiência cultural integrada num espaço de reconhecido valor histórico.
O programa tem início às 17h00 com a conferência Santa Cecília na Arte e na Música, proferida por Sónia Duarte. Segue-se, às 17h30, um momento musical interpretado por Nuno Cachada. Às 17h45, o público é convidado a participar na visita orientada A Música nas Coleções do Paço dos Duques, conduzida por Eduardo Magalhães. O evento termina às 18h30.
A entrada é livre, embora limitada à lotação da Capela do Paço dos Duques de Bragança. A organização convida todos os interessados a celebrar a música, a arte e o património num fim de tarde dedicado à padroeira dos músicos.





