Claustros do Convento de Santa Clara ecoaram as reisadas infantis

A iniciativa “Vamos Cantar as Reisadas” reuniu, esta quarta-feira, cerca de mil crianças de 18 instituições do concelho de Guimarães, num momento de celebração das tradições, da música e da identidade cultural local.

© CMG

O encontro decorreu, pela primeira vez, nos claustros do Convento de Santa Clara, edifício que acolhe a Câmara Municipal, juntando crianças, professores, pais e avós. Habitualmente realizada no Largo da Oliveira, a iniciativa foi este ano transferida para o interior do edifício municipal, também tendo em conta as condições climatéricas, conferindo um novo enquadramento simbólico à celebração das Reisadas.

No evento, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo, sublinhou a importância da “presença das crianças no espaço cívico da cidade, destacando que estas fazem parte integrante da vida e da história do concelho”. O autarca salientou ainda o caráter especial da iniciativa, referindo que “a participação de cerca de mil crianças tornou o momento particularmente significativo”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS