UMinho: Inscrições abertas para o Prémio Victor de Sá
O prémio é de 3.500 euros.


As candidaturas ao Prémio Victor de Sá de História Contemporânea, considerado o principal galardão nacional para investigadores da área, estão abertas até 17 de julho. O prémio é de 3.500 euros.
Podem participar os cidadãos portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que tenham até 35 anos de idade. “Os trabalhos concorrentes devem versar sobre a História contemporânea portuguesa, a partir de 1820, estar redigidos em língua portuguesa e ser originais datilografados ou, então, publicados desde 2019”, explica comunicado da academia minhota. As candidaturas podem ser entregues por carta ou pessoalmente no Largo do Paço, em Braga.
Sem data fixada para o anúncio da obra e autor premiados, sabe-se que também serão atribuídas menções honrosas no valor de 500 euros.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.