A débil estratégia de turismo vimaranense para a Páscoa

Por Eliseu Sampaio.

Eliseu sampaio

Por Eliseu Sampaio,
Diretor do grupo Mais GuimarãesA Polícia de Segurança Pública de Guimarães conta, durante esta semana, com a colaboração de uma Equipa Policial Espanhola, do Corpo Nacional de Polícia (CNP), para patrulhar as ruas da cidade. Isto acontece em Guimarães, e também em Braga, cidades atrativas para os turistas espanhóis durante esta quadra pascal. É já tradição verificar-se um significativo aumento do fluxo de turistas do país vizinho durante esta época.

Guimarães, ao longo dos últimos anos, tem reforçado a sua aposta em animação cultural nesta altura, preparando o seu território para acolher um maior número de turistas.

A Câmara Municipal de Guimarães já adiantou até esperar que a ocupação hoteleira na cidade ronde os 80% da capacidade instalada. A cidade estará, ao que tudo indica e foi devidamente previsto, repleta de turistas ávidos por conhecerem a história de Guimarães.

A par desta notícia, e em completo contraciclo, destaco o facto dos monumentos do Monte Latito – Castelo de Guimarães, Igreja de S. Miguel e Paço dos Duques de Bragança – estarem encerrados ao público no dia 9 de abril, no Domingo de Páscoa.

É uma pena que estes dois monumentos icónicos, que estão no top dos mais visitados do norte do país, estejam encerrados aos visitantes no dia de Páscoa. Tal demonstra, a meu ver, pouco interesse em proporcionar aos muitos turistas que aqui estarão nesta altura, a melhor experiência possível.

Imagino também que, como em anos anteriores, venha a ser difícil encontrar um lugar para almoçar no domingo de Páscoa, com alguns restaurantes lotados e um grande número encerrados.

Turistas à deriva é o que menos podemos desejar se queremos afirmar-nos como destino de qualidade, que sabe receber, que se preocupa em receber bem.

Boa Páscoa para todos!

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES