fbpx

ACREDITAR

por JOAQUIM CASTRO

O acreditar que era possível a mudança de rumo para esta Freguesia era, juntamente com a minha equipa, sempre coesa, uma possibilidade. Convidado pelo PSD e militantes locais aceitei o desafio e em boa hora o fiz, vindo eu mais tarde a descobrir que não era esse o rumo que a anterior comissão política do PS tinha para mim traçado, estando eu ligado desde 1989, tendo como último cargo o de Presidente da Assembleia de Freguesia. Tendo-me de seguida afastado da política local durante quatro anos, mas estando sempre atento com participação nas Assembleias de Freguesia.

Escusado será dizer, que não foi fácil a recuperação desta Freguesia quer a nível comunitário quer financeiro, havendo compromissos contratuais a cumprir do anterior executivo, que me dificultou no meu primeiro mandato.

Sendo-me só possível a concretização da Sala de Apoio e WC à Capela Santo Amaro/ Capela Mortuária, esta começada pela anterior junta de freguesia.

A Freguesia de Sande S. Martinho merecia mais desenvolvimento, mas devido ao relacionamento com o anterior executivo Camarário e com todas as portas fechadas, não foi possível para além da manutenção da Freguesia e a construção de dois espaços verdes um deles Parque de lazer/merendas em homenagem ao nosso anterior pároco Padre Armando Barreto e que demos o nome ao mesmo Parque. Temos desenvolvido esforços para que a Freguesia saia sempre a ganhar pois é e sempre foi o meu objectivo e da minha equipa, pondo de lado as cores políticas após eleições. Escusado será dizer que temos estado a trabalhar conforme prometido aos Sandenenses, como por exemplo a repavimentação da Rua dos Lameiros com as infra-estruturas de Água, Saneamento e Gás natural inaugurada no dia 10 de Julho de 2015 Inaugurada pelo Vice Presidente da Câmara Municipal de Guimarães Sr. Amadeu Portilha.

Apraz- me dizer que, e já com protocolo assinado com a Câmara Municipal iremos levar a cabo a repavimentação da rua do Bacelo e rua de Souto numa segunda fase. Na rua do Bacelo e parte da rua do Souto, sendo uma das ruas principais, ainda não tem Saneamento Básico, aguardo concretização do mesmo visto estar em processo na Vimágua tendo eu reunido com o Sr. Administrador Dr. Costa e Silva, só depois a repavimentação. Fiz também o pedido à EDP Gás para o mesmo tratamento da rua dos Lameiros, designada como obra do futuro (Palavras do Sr Vice Presidente aquando a Inauguração desta rua).

Vamos pavimentar em cubo de pedra ainda este ano o parque de estacionamento e viela da rua do Imigrante, rua de São Martinho lado esquerdo sentido Braga -Guimarães criando aí uma zona de estacionamento junto à Igreja Paroquial, e também a Travessa do Barreiro. Serviços Sociais, mantemos o Apoio aos Idosos por nós criado, de Enfermagem gratuito todas as quartas feiras de manhã, Ginástica localizada e dança Zumba, terças e quintas à noite, Ginástica Sénior esta também às terças e quintas mas da parte de tarde, também gratuitas e aulas de danças de Salão latina- Americana às segundas feiras à noite.

Lamento a não existência de um Parque Infantil nesta freguesia mesmo o da escola, este retirado por motivos de segurança pela Câmara Municipal há quase um ano e ainda não foi reposto. Ficou só a promessa que em Janeiro era reposto. E um outro para por no parque de Lazer Padre Armando Barreto. Aguardo resposta ao pedido por mim feito pessoalmente e por escrito ao Sr. Presidente Dr. Domingos Bragança de quem tenho um bom relacionamento, contrariamente ao Ex. Presidente que nunca se dignou receber-me no seu Gabinete.

Apoiamos como prometemos as Associações da Freguesia como “Os Sandinenses” que com o apoio e entrega total do Ex-Secretário de Estado da Juventude e Desporto Dr. Emídio Guerreiro que desde a primeira hora conjuntamente com o Dr. André Coelho lima, Dr. Bruno Fernandes entre outros me apoiaram a mim e à Direcção deste grandioso Clube na realização deste sonho um Campo Sintético inaugurado em 2015.

Com o CNE, Confrarias, Rancho Folclórico, Fábrica da Igreja e demais Associações, estou sempre aberto ao dialogo e apoio quer logisticamente quer financeiramente .

Sinto- me um Presidente de todos sem excepção e para todos. Assim as pessoas o entendam e me julguem no próximo ato Eleitoral que se avizinha já em 2017.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?