Agentes policiais em protesto por melhores condições de trabalho

Cerca de três dezenas de agentes policiais da PSP, GNR e guardas prisionais concentraram-se junto às instalações da PSP de Guimarães na tarde desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, de forma a realizar uma ação de protesto por melhores condições salariais e de trabalho.

© Leonardo Pereira

Esta ação serve também de apoio a Pedro Costa, agente que está em protesto em frente à Assembleia da República, em Lisboa. Fernando Freitas, agente da PSP em Guimarães, explica que os membros policiais “estão a apoiar o colega, mas também a expor as nossas reinvindicações por parte de todos os policias a nível nacional.”

O agente policial explica que o” Estado aprovou um suplemento para a Polícia Judiciária” e realça que “todas as forças de segurança têm de ser tratadas de igual forma. Somos a primeira força de intervenção e quem tem um perigo desconhecido na primeira abordagem. Penso que será todo o direito atribuir-nos um suplemento equiparável”, expressa.

Além disso, Fernando Freitas coloca em causa as condições de trabalho, nomeadamente o número de horas: “Há policias que têm de trabalhar 12 horas seguidas sem tirar a farda. Por vezes, no fim de semana, temos ordens para cumprir e não nos dão folgas. Tudo isso leva ao desagrado dos elementos policiais.”

Esta ação de protesto está a ser replicada por outras cidades como Porto, Lisboa e Braga. Fernando Freitas adiantou que está programado um novo protesto às 21h00 desta quinta-feira junto ao comando de Braga.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES