Apuramento Europeu e o ataque ao quinto lugar!

Por Joel Ferreira.

Joel Ferreira

Por Joel Ferreira, Presidente Associação VitóriaSempreCom a vitória no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, o Vitória conquistou matematicamente o apuramento para as pré-eliminatórias da Conference League. É apenas a 4ª vez que o Vitória atinge as competições europeias de forma consecutiva, depois de 1969-1970, 1987-1989, 1996-1999 e agora em 2022-2023. É preciso cimentar estas presenças europeias consecutivas de forma a alavancar o clube no futuro.

Na primeira época completa da direção liderada por António Miguel Cardoso, após uma pré-época atribulada, com uma revolução no plantel que no onze mais utilizado na época anterior apenas se manteve Bruno Varela, Tiago Silva e Lameiras, houve uma aposta nos jovens talentos vindos da equipa B e uma troca de treinador a 10 dias do 1º jogo oficial. As expectativas de um bom campeonato no início da época na massa adepta vitoriana eram baixas.

Mas mesmo com todos estes handicaps, mais os conhecidos problemas financeiros, o plantel do Vitória continua a ter mais do que qualidade para atacar e conquistar o 5º lugar do campeonato e não deixará de ser uma desilusão se o mesmo não foi atingido. Ao longo da época fomos uma equipa inconstante, com problemas em lidar com os maus resultados, tendo dois ciclos claramente negativos. A pausa para o Mundial foi desastrosa para o Vitória, com 8 jogos sem ganhar, eliminação da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

Voltamos a entrar um ciclo positivo com 6 jogos sem perder, com 5 vitórias e que deixou todos os Vitorianos a sonhar com uma 2ª volta de alto nível. Mas quando tínhamos tudo para materializar o 5º lugar, jogando em casa contra o adversário direto, Arouca, voltamos a claudicar, perdemos em casa por 0-2 e trazendo de novo uma crise de resultados, 6 jogos em que apenas conquistamos 1 ponto. Passamos de 6 pontos de avanço para ficar a 6 pontos desse mesmo objetivo.

Mas todos sabemos que a equipa de Moreno não desiste e continua a sonhar em atingir o 5º lugar, vencendo os últimos 3 jogos e deixando tudo em aberto para as jornadas finais do campeonato.

Com o primeiro objetivo da época já concretizado, o apuramento Europeu, espero e desejo um ataque feroz ao 5º lugar, aquele que deveria ser sempre o patamar mínimo que o Vitória deveria terminar em qualquer época!

Os festejos após a vitória em Vila do Conde apesar de merecidos parecem-me exagerados quando ainda temos o principal objetivo da época por conquistar. Peço ambição ao Vitória, à nossa direção, aos nossos jogadores e equipa técnica, a temporada ainda não acabou e há muito por conquistar!

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES