AUTARQUIA QUER ENVOLVER JOVENS NA ESTRATÉGIA TURÍSTICA

A Câmara de Guimarães realizou um workshop com jovens vimaranenses para complementar o plano de ação existente para a captação de turismo.

©  CMG

Segundo a autarquia de Guimarães, jovens vimaranenses participaram no workshop que decorreu no âmbito da estratégia da marca de turismo de Guimarães. O objetivo foi complementar o plano de ação existente para a captação de turismo, assente no princípio de continuar a aperfeiçoar Guimarães, sem dissociar a identidade do território.

Em comunicado, pode ler-se que a sessão contou com a “apresentação de ideias novas e inovadoras para envolver a população mais jovem de Guimarães nos projetos e no acompanhamento da estratégia de turismo, bem como ampliar a atratividade e o reconhecimento da marca turística de Guimarães perante os públicos-alvo mais jovens”.

O workshop iniciou com a análise da estratégia criada e projetos existentes e posterior debate sobre novas formas de atingir os objetivos enumerados. “Um dos principais pontos a reter foi a grande vontade demonstrada pelos jovens vimaranenses em participar ativamente e em poder repetir de forma sistemática estas sessões de trabalho, abrindo-as à população no geral, apresentando temas base de debate para cada encontro”, refere o mesmo documento.

O trabalho surge na sequência da estratégia apresentada para o setor do turismo, com o envolvimento da população que foi auscultada para apresentar contributos no sentido de posicionar Guimarães no mapa enquanto destino turístico, não só a nível nacional, mas também internacional.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?