Azurém vai ter um hub de carregamento de veículos elétricos

Vai hoje a votação, na reunião de Câmara, uma proposta para a instalação de um parque de carregamento de veículos elétricos na rua Teixeira de Pascoais, em Azurém.

Foto: Rui Dias

No âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), parte dos investimentos previstos visam o reforço da rede nacional e carregamento de veículos elétricos, com o foco na rapidez de carregamento. O programa pretende instalar dez parques de postos de carregamento de viaturas elétricas, no máximo de um por município.

Cada posto de carregamento, como o que agora será montado em Azurém, terá um posto de carregamento ultrarápido (150 Kw), três posto de carregamento rápido (50 Kw) e cinco postos de carregamento normais (22 Kw).

A Mobi. E suportará os custos de instalação do parque de postos de carregamento e o lançamento do concurso público para a sua concessão, por 10 anos.

Ao Município cabe a indicação do local para instalação do parque e a atribuição de licença de utilização privativa do domínio público dos 18 lugares de estacionamento associados e infraestruturas de apoio.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?