BLOCO DE ESQUERDA VS BLOCO DE APARTAMENTOS

por ÂNGELA OLIVEIRA

Advogada

Antes de mais. Para tudo. Portugal é CAMPEÃO EUROPEU DE FUTEBOL SUB 19. À quarta foi de vez e a Selecção Nacional bateu a Itália por 4-3 após prolongamento e sagrando-se campeã da Europa de Sub-19. Que grandes meninos. Parabéns!

Além desta boa notícia, os jornais e a internet estalaram o verniz vermelho das unhas afiadas do Bloco de Esquerda, afinal “ Quem é rico e tem dinheiro fica com uns bons prédios em boas áreas”, criticou Mariana Mortágua na Assembleia Municipal de Lisboa em 2014…” desculpe, importa-se de repetir?”

Pessoalmente, não me importava nada de ter um milhão para investir e ganhar 4 milhões, e não me incomoda nada que outros, tendo o capital, invistam e ganhem mais ainda, desde que o dinheiro tenha sido adquirido de forma honesta, legal e legítima e pelo caminho não atropele direitos alheios. Boa sorte ao investidor, faça o favor de pagar os seus impostos.

Depois desta polémica só posso dizer que Robles do BE é hipócrita, não o digo por ter olho para o negócio ou por ter aproveitado uma oportunidade, mas por diabolizar no cimo do altar do preconceito tudo e todos que possam ganhar dinheiro não sendo do seu partido. E não é o único, Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda, segundo reportagem da RTP, deu como morada a sede do partido em Braga, e o partido, na Assembleia da Republica reclama a alteração do regime das ajudas de custo aos deputados, esquecendo a lição de casa.

Mas a maior hipocrisia da esquerda está em quem se arroga contra os contratos de associação com os colégios, contra protocolos de saúde com instituições privadas, ergue tarjas pela escola pública e pelo SNS e depois tens os filhos no colégio privado e tem seguro de saúde. E sim, isto é do mais hipócrita que pode existir, porque revela que afinal a preocupação é assegurar que os filhos do resto do povo não entram no colégio privado onde o filho estuda e é assegurar que o resto do povo não entra no hospital privado onde o senhor da esquerda se trata. A ladainha desta esquerda alternativa afinal tem mais é de alternadeira, com a diferença de que esta última não se dá a ares de superioridade moral.

No meio de todas as notícias e tweets acerca do investimento do Sr. Robles, veio Catarina Martins reclamar contra as notícias por serem falsas, falar de leis em promulgação (como se interessassem para o caso) e ainda ser desmentida acerca dessas mesmas leis pela Presidência. O camarada do que esclareceu não desmentiu nada do que importa. Não desmentiu e fez mais…acrescentou-lhe vários “mas”: afinal, Robles nem queria comprar, “mas comprou”; não queria fazer obras “ mas fez”; não queria vender, “mas” colocou à venda; não quis despejar ninguém “ mas” anda às voltas em tribunal com um inquilino…

A verdade insofismável é que Ricardo Robles prega o orgulho nas nacionalizações e ocupações no período pós 25 de Abril…MAS… esconde o gostinho pelo direito de propriedade. E aqui das duas três, ou Ricardo Robles se assume como beto capitalista e sai do Bloco, ou o programa eleitoral do Bloco de Esquerda é uma treta e é falso, porque engana os eleitores, porque afinal lhe faltam os “ mas” desta vida. A terceira hipótese é assumir que “ Bem prega Frei Tomás… e o Bloco não lhe fica atrás”.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?