CAFÚ

Nome completo
Carlos Miguel Ribeiro Dias

Nascimento
26 de fevereiro de 1993, Guimarães

Profissão
Jogador de Futebol

Atualmente na Polónia, a fazer o que sempre quis desde miúdo, Cafú não esconde a paixão pela cidade-berço e pelo Vitória. Com apenas 25 anos, considera-se uma pessoa tranquila, de família e com o objetivo de jogar na Premier League e também vestir novamente a camisola do Rei.

Natural de Guimarães, Carlos Miguel herdou a alcunha do irmão, pela qual sempre foi e ainda hoje é conhecido. Apesar de saber a origem, revelou não saber o motivo por trás do nome Cafú. “Um senhor deu o nome Cafú ao meu irmão, não a mim. Como o meu irmão era o Cafú, depois eu era o Cafú júnior e, com isto do futebol, acabei por levar o nome mais alto. Mas a verdade é que o verdadeiro Cafú é o meu irmão. Eu tinha cerca de três anos, na altura, e nunca me importei de perceber a razão, nem nunca perguntei ao meu irmão. Talvez ele saiba melhor do que eu”, apontou.

O Conquistador desde muito cedo que teve o sonho de seguir carreira no futebol, e garante nunca ter pensado em ser algo diferente. “Sempre quis ser jogador. Sempre mesmo, e nunca quis outra coisa. O vício começou muito cedo, desde os cinco anos, e pronto, era sempre bola, bola e bola. Sempre tive isso bem delineado, nem me deu tempo sequer de eu pensar em outra coisa. Agora sim, uma pessoa pensa o que vai fazer daqui a dez anos”, referiu.

Contudo, com apenas 25 anos, o vimaranense sabe que ainda tem tempo para desfrutar da sua paixão, que é jogar futebol. Para além disso, Cafú esclareceu que ainda há vários estádios que quer pisar e vários clubes por onde quer passar. “É óbvio que daqui a cinco anos, quando chegar aos trinta, já vou para uma fase mais terminal e aí claro, penso eu, a preocupação será outra. Mas agora não, agora é desfrutar, estou na flor da idade, estou com força, quero é ir daqui para o Manchester, ou para o Real Madrid ou Barcelona. Agora não penso nisso, mas um dia vou ter que pensar”, afirmou. O internacional português está atualmente a jogar no Legia Warszawa. No entanto, tem ainda outros sonhos, objetivos que quer atingir. Jogar pela seleção é um deles, mas jogar no campeonato inglês talvez seja a grande ambição de Cafú. “O futebol, o espírito à volta do futebol. Ainda há pouco tempo tive uma folga, e fui com a minha esposa e com o meu filho ver um jogo a Londres, fui ver o West Ham contra o Man United Há pessoal que desde pequeno segue a Fórmula 1, outros é o basquetebol, eu é a Premier League. Encanta-me aquele envolvimento”, revelou o atleta.

Em relação ao Vitória, o seu clube de coração, o vimaranense ainda guarda bem as memórias do seu tempo passado no emblema vitoriano. “É algo que não consigo transmitir, não consigo descrever o que sinto quando entro na relva do D. Afonso Henriques para jogar. Nunca mais me esqueço quando fiz o meu primeiro jogo lá, sentia mesmo que era ali que eu queria estar, que tinha sido para isso que lutei, com isso que sonhei, era um objetivo ser profissional do Vitória e felizmente consegui cedo, com 21 anos e foi algo único. Não é novidade para ninguém que o Vitória é o meu clube do coração e tenho muitas memórias. Será um clube ao qual, com certeza, gostava de voltar um dia”, recordou. Cafú fez o seu primeiro jogo frente ao Penafiel. Já o seu primeiro golo, no Estádio do Bessa, é algo que não esquece. “Foi aos 88 ou aos 89. Foi espetacular por um conjunto de coisas, porque o Vitória já não ganhava lá, não sei se há catorze anos. Estamos a falar de estatísticas, vale o que vale, mas o Vitória já não ganhava lá há muito, contra um eterno rival. Foi algo muito especial decidir um jogo na casa do eterno rival, com o meu primeiro golo enquanto profissional”, relembrou.

Carlos Miguel gostava muito de terminar a carreira no Vitória e, especialmente, ganhar algo pelo emblema do Rei. “Eu gostava de terminar lá a carreira. Mas não gostava de terminar só por terminar, gostava de ganhar alguma coisa pelo Vitória”, concluiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?