Câmara de Guimarães cede espaço para sede da ACTG

A Associação do Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG) passou a contar com um espaço próprio para consulta e pedidos de informação e esclarecimentos. A primeira sede da ACTG, inaugurada esta segunda-feira, 28 de dezembro, está instalada na parte superior do Espaço Empresa, nos ateliês da Plataforma das Artes, onde será possível prestar atendimento aos comerciantes da cidade e do concelho de Guimarães.

Domingos Bragança destacou a disponibilidade da autarquia para “cooperar” com a associação que representa as atividades económicas com loja de rua, defendendo que “está disponível para apoiar no que for necessário para impulsionar o comércio em todo o território do concelho”. Contudo, refere que “a Câmara Municipal não substitui os comerciantes nas suas estratégias de inovação e de atração de clientes”. 

Na sessão, que contou com a presença do Vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, e com representantes da direção da ACTG, o presidente da Câmara Municipal alertou para a importância da “dimensão digital” no âmbito do novo quiosque eletrónico de Guimarães que “está intrinsecamente associado à vertente comercial e que serve complementarmente para termos um comércio tradicional forte”.

A presidente da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, Cristina Faria, mostrou-se satisfeita com a nova sede. “Este era o passo que precisávamos de dar no sentido de organizar a logística da Associação e dar o apoio necessário aos associados da ACTG”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?