Casal austríaco escolhe o European Vespa Days em Guimarães para casar

Chamam-se Tatjana Quinn e Chris Hurton e vão cometer aquilo que muitos podem chamar de loucura. O casal é apaixonado por vespas e marca presença em eventos temáticos por toda a Europa.

©  Cláudia Crespo / Mais Guimarães

Quando souberam que o evento se iria realizar em Guimarães decidiram que essa seria a data ideal. Devido à pandemia, que atrasou o evento na cidade-berço durante dois anos, o casal fez questão de esperar “o tempo necessário” para dar o nó no European Vespa Days. A cerimónia acontece este sábado, numa quinta localizada em Braga.

Questionados sobre a escolha irreverente, a futura Sra. Hurton tem a resposta na ponta da língua: “Quem não quereria casar aqui?”, referiu a austriaca, acrescentando que “Guimarães é uma cidade fabulosa”.

“É mesmo o nosso desejo casar neste evento porque a família vespista aqui presente vem de todos os países da Europa. É a única altura do ano em que conseguimos reunir todos os nossos amigos. Além disso, consideramos que esta é uma excelente oportunidade para casar”, explicou Chris Hurton.

Sendo a grande maioria dos convidados de nacionalidade austriaca, inglesa e alemã, o casal não esconde que quis contrariar os costumes associados ao matrimónio. “Toda a gente casa na sua cidade e nós queriamos fazer algo relacionado com as vespas”, vincou. Este ano, a rotina de preparação para o evento foi bastante diferente do costume. Trouxeram duas vespas, um vestido de noiva e um fato. A logística obrigou a que fizessem a viagem numa carrinha. Durante quatro dias, atravessaram quatro países.

Apaixonados pela cidade, já a visitaram no passado mês de abril para tratar de todos os preparativos. O clima, a hospitalidade e a arquitetura são aquilo que mais destacam na cidade, além da gastronomia que classifica como “uma ameaça na hora de vestirem os outfits de casamento”.

O casal não se conheceu num encontro de vespas, mas claro que a sua paixão em comum não passou ao lado. Contaram-nos que se conheceram através do Facebook. Tudo aconteceu quando Tatjana postou uma fotografia das suas duas vespas, algo que imediatamente despertou a atenção daquele que viria a tornar-se no seu companheiro de vida.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?