Cigarro pode estar na origem do incêndio no Hospital de Guimarães

Por volta das 04h53 os Bombeiros de Guimarães receberam o alerta de um incêndio no piso 8 do hospital Senhora da Oliveira. Um cigarro pode estar na origem deste acontecimento.

As chamas deflagraram num quarto do piso 8, de cirurgia III – Urologia e Otorrino e obrigado à evacuação de 12 doentes que saíram ilesos. É de realçar que apenas houve danos materiais e que “são mínimos”, revela Jaime Soares, do departamento de comunicação do hospital.


De acordo com os Bombeiros Voluntários de Guimarães, no quarto onde ocorreu o incêndio foi encontrado um cigarro que pode explicar a origem do incêndio. Quando os elementos da corporação chegaram ao hospital já os doentes tinham sido evacuados.

Segundo Jaime Soares, do departamento de comunicação do Hospital Senhora da Oliveira, “prontamente foi acionado o plano de emergência previsto para este tipo de incidentes e que funcionou perfeitamente”.

Este incêndio “não vai influenciar os serviços naquele piso do hospital, que continuarão a ser garantidos”. Neste momento, não é possível tirar conclusões relativamente à forma como terá iniciado o incêndio, mas que “estão averiguar o que poderá ter estado na origem deste incidente”.

Para o incêndio foram mobilizadas quatro viaturas e dez elementos do Bombeiros de Guimarães.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?