COELHO LIMA, GUIMARÃES MERECE!

por RUI ARMINDO FREITAS
Economista

Esta semana marcou de forma importante o caminho para as eleições autárquicas do próximo ano em Guimarães. Os diversos partidos que compõem a coligação Juntos Por Guimarães renovaram internamente, com a ratificação nos órgãos próprios do candidato, o apoio firme a André Coelho Lima para a disputa eleitoral que se avizinha.   A semana terminou também com a assinatura do acordo de coligação que desta feita será estendida, sendo composta não só por PSD, CDS e MPT, mas também pelo PPM, numa cerimónia pública onde fizeram questão de marcar presença muitas centenas de vimaranenses. A candidatura de Coelho Lima não é novidade para quem acompanha o dia a dia da nossa terra, e afirmo mesmo que, para além de espectável, era desejada. Quem acompanha a vida da nossa terra tem sentido o crescente apoio que Coelho Lima tem tido nas diversas franjas da sociedade e do concelho. Coelho Lima vem em crescendo desde as últimas autárquicas, estando esta realidade demonstrada na unanimidade que gerou à sua volta, tendo sido capaz de voltar a juntar vários partidos e fazendo a coligação crescer. Tem conseguido trazer para a sua volta pessoas capazes e de reconhecido mérito local e nacional, tem conseguido mostrar que é hoje um referencial de estabilidade no seu partido e na política vimaranense.

A circunstância de Guimarães viver há três décadas sob o jugo do Partido Socialista ainda mais realça as diferenças de estilo da candidatura de Coelho Lima face ao estilo de exercer o poder em Guimarães. Coelho Lima é um candidato para o futuro e com futuro. É um candidato com visão para o nosso concelho. A mim, como vimaranense, custa-me ver concelhos limítrofes outrora sem dimensão comparável a Guimarães, ultrapassarem-nos enquanto por cá andamos entretidos com pão e circo e promessas partidarizadas de mais alguma capital. Entretidos com festa e mais festa, que todos pagamos com os impostos municipais mais altos da região. Espantados com gafe atrás de gafe, seja Torre da Alfândega, ou Ecoibéria, seja nomeações falhadas para o hospital, ou negócios ruinosos da compra de imóveis para a Vimágua, seja espaços milionários para bandas de garagem, que nunca chegaram a tocar ou uso pessoal, por parte de vereadores, de viaturas do município.

É altura de virar a página, Coelho Lima protagoniza uma candidatura de todos e para todos. De um concelho onde somos todos iguais aos olhos do poder municipal, independentemente de termos ou não cartão de militante do partido A ou B. Uma candidatura que não representa interesses nem negócios. Uma candidatura de união em torno do que mais nos une, Guimarães. Uma candidatura que construa um concelho com as forças vivas da sociedade, sem associações asfixiadas e dependentes dos subsídios municipais. Um concelho onde não haja lugar à municipalização de cada vez mais actividades económicas e associativas. Um concelho moderno, competitivo, que capte investimento externo real, e que lance as bases para o concelho do século XXI que tarda em chegar.

Acredito que Coelho Lima é o homem para devolver a posição hegemónica de Guimarães na nossa região, com seriedade, com honestidade e com amor à nossa terra. Eu acredito em André Coelho Lima e Guimarães merece!

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?