Comissão Europeia visita a Uminho

Uma comitiva de Conselheiros de Economia da Comissão Europeia visita na terça-feira, dia 8 de junho, o campus de Azurém da Universidade do Minho. A comitiva será recebida pelo presidente da Escola de Engenharia da UMinho, Pedro Arezes, ficando a conhecer o projeto de parceria UMinho/Bosch e laboratório de manufatura aditiva, DoneLab.

Foto: Rui Dias

Trata-se de um evento no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. Esta comitiva é composta por um grupo de 40 pessoas que integra Conselheiros de Economia e elementos da Comissão Europeia.

A Uminho indica que a visita vai decorrer durante a manhã de terça-feira, em Braga, com actividades na Uminho e no INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, coordenada pela Direção-Geral das Atividades Económicas.

“Trata-se de uma visita que ocorre em todas as Presidências do Conselho da União Europeia e que pretende dar a conhecer a vertente da indústria, tecnologia e inovação do país que assume a Presidência. Assim, a Direção-Geral das Atividades Económicas coordena, juntamente com a representação permanente de Portugal junto da União Europeia, um roteiro pela zona Norte de Portugal, a fim de dar a conhecer bons exemplos de inovação aos representantes da Comissão Europeia e dos 27 estados-membros. A visita representa um momento emblemático da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia”, refere a UMinho, em comunicado.

.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?