CRISTIANO FERREIRA

Nome completo
Nélson Cristiano Gonçalves Ferreira

Nascimento
20 de julho de 1977, Serzedelo

Profissão
Empresário

A vila de Serzedelo faz parte do seu ADN, mas nunca pensou um dia poder vir a ser o presidente da Junta de Freguesia. Como o próprio diz, a política entrou na sua vida “por acaso”, mas foi esse novo mundo que o fez descobrir uma das suas vocações: a área social. Cristiano Ferreira recordou ao Mais Guimarães um pouco do seu percurso, que por mais voltas que tenha dado, continua na mesma casa onde cresceu.

“Nascido e crescido em Serzedelo”, começou por contar Cristiano Ferreira. Ao recuar até à infância, revelou que sempre foi uma criança muito ligada à comunidade, inclusive, integrou o coro da igreja. “Cheguei a fazer parte do Grupo Coral Infantil. Hoje em dia, ainda há quem diga que cante bem, mas enrouqueço muito rápido. Nestes últimos tempos, andei a acompanhar o Grupo Folclórico a cantar os reis aos sábados à noite”, apontou. Cristiano Ferreira preside também já há três anos a Casa do Povo de Serzedelo, uma instituição da vila que acompanha desde criança, devido ao rancho, uma atividade que não pensa em deixar. “Como sempre fiz parte da Casa do Povo de Serzedelo, acabei por fazer parte dos órgãos sociais durante três anos, como secretário. Depois surgiu mesmo a oportunidade de concorrer às eleições da Casa do Povo de Serzedelo, à qual eu hoje presido”, referiu.

Apesar de o mandato terminar já no próximo ano, o vimaranense não escondeu a vontade que tem em continuar a liderar esta instituição. “Nasci praticamente na Casa do Povo. O meu avô foi um dos fundadores e é um projeto social que me dá algum alento para trabalharmos. É uma instituição que faz parte da freguesia, já conta com bastantes funcionários. Dá-nos sempre muito trabalho, temos que ter muita disponibilidade, mas é por amor que estou na instituição”, garantiu.

Relativamente à vida profissional, Cristiano Ferreira revelou ter estudado à noite e quando regressou da tropa, o objetivo era dedicar-se ao trabalho e construir algo seu. “Comecei a trabalhar muito cedo, porque queria ter as minhas coisas. Comecei primeiro no têxtil, mas entretanto criei a minha própria empresa de jardinagem, que tenho quase há 12 anos”.

Já o interesse na vida política surgiu “por acaso”. “Tive colegas que antes das eleições me incentivaram a candidatar. Dizia que nunca me tinha passado sequer pela cabeça meter-me na política. Mas depois tive uma reunião com o doutor Bragança e ele incentivou-me. Disse que acreditava em mim, no meu trabalho, na minha vontade de fazer alguma coisa pela terra e foi nesse intuito que abracei o projeto. Fiz a minha própria equipa de campanha e sucedeu esta forma de estar na Junta de Freguesia, como presidente”, recordou o empresário.

Relativamente ao momento em que soube que seria o presidente, revelou ter sido “enriquecedor”. “Estou mesmo dedicado à causa da freguesia e acredito que vamos conseguir desenvolver mais a terra, pois sentia que a vila estava um bocado estagnada. Tenho trabalhado muito em parceria com a Câmara Municipal, e espero não parar, para conseguir trazer bons projetos para a nossa freguesia”, referiu.

Ainda sobre o cargo que assumiu em 2017, admitiu que nem sempre é fácil. “Há coisas que queremos prometer às pessoas mas não podemos, porque não sabemos se o vamos conseguir cumprir. Mas com o tempo, fui ganhando cada vez mais vontade de ajudar. Ainda hoje fui a Guimarães ajudar uma pessoa a resolver um problema na Segurança Social, e é isto que me move. Tenho esta vontade de ajudar as pessoas a nível social, nas suas maiores dificuldades”, apontou Cristiano Ferreira. “Com o tempo, começa-se a criar um impulso que nos faz trabalhar muito em prol da nossa população”, acrescentou.

Cristiano Ferreira admitiu ainda que tem a ambição de continuar na presidência da Junta de Freguesia de Serzedelo. “Continuarei com a vontade de trabalhar, e claro, se a população também o quiser”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?