D. JORGE ORTIGA E JORGE OLÍMPIO DEBATEM O VALOR ÉTICO E SOCIAL DO DESPORTO EM GUIMARÃES

D. Jorge Ortiga e Jorge Olímpio Bento participam no dia 17 de abril, quarta-feira, na conferência “O Valor Ético e Social do Desporto” a realizar, a partir das 21h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Promovida pela Tempo Livre, através do Centro de Estudos do Desporto – Guimarães, a iniciativa assinala o início do Ciclo de Conferências subordinadas ao tema “O Desporto é um assunto sério”.

A conferência será moderada pelo sociólogo Esser J. Silva e contará com a presença de D. Jorge Ortiga (Arcebispo Primaz de Braga e Doutor em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma) e Jorge Olímpio Bento, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. A entrada é livre (até ao limite da capacidade do espaço).

Autor da Carta Pastoral do Desporto 2018, D. Jorge Ortiga reflete o Desporto como uma “Escola de Humanidade” sem esquecer que a igreja também tem um papel para tornar o desporto “verdadeiramente humano e aberto a valores intemporais”.

Jorge Olímpio Bento dedicou toda a sua vida académica à reflexão crítica e defesa do desporto e do seu valor para o homem. Autor de centenas de artigos científicos e livros de ciência desportiva, promoveu, em 1989, o Fórum Desporto Ética Sociedade em cujas atas destaca: “Da mesma maneira que o desporto apenas alcança sentido e significado no contexto integral da vida, também a ética do desporto somente encontra referências orientadoras no horizonte dos axiomas, critérios e princípios de uma ética que apreenda a totalidade da vida humana”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?