Emídio Guerreiro é mandatário de Luís Montenegro à liderança do PSD

Considerando que o “momento de decisão que o PSD vive é um momento importante também
para Portugal”, a comissão local da candidatura de Luís Montenegro à presidência do PSD revela, em comunicado às redações, que “o cenário em que acontecem as eleições internas é definido por enorme instabilidade internacional com grande impacto no quotidiano nacional, um Governo com o apoio parlamentar maioritário, um conjunto extraordinário de recursos disponíveis para investimento”.

 © Direitos Reservados

Por esse motivo, dizem ser fundamental a “existência de uma oposição exigente e com propostas concretas que respondam aos desafios do futuro de Portugal na sua multiplicidade de realidades”.

Assim, com Emídio Guerreiro como seu mandatário, a candidatura de Luis Montenegro “personifica esta preocupação com o presente e com o futuro de Portugal e contará com apoio de militantes do PSD Guimarães”.
Emídio Guerreiro, atual líder do PSD na Assembleia Municipal de Guimarães, é “um militante e quadro político vimaranense com predicados de excelência no seu percurso cívico e político que acrescentará experiência política e profundo conhecimento da realidade local à candidatura de Luis Montenegro”, referem na mesma nota.
Emídio Guerreiro assumiu a presidência da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra em 1990, ajudou a fundar o Basquetebol Clube de Guimarães e a Associação Nacional de Estudantes de Psicologia, foi vereador da Câmara Municipal de Guimarães entre 1993 e 2001 e membro da
Assembleia Municipal de Guimarães desde 2001 até ao presente. Assumiu relevantes funções enquanto assessor do Ministro Adjunto do primeiro-ministro entre 1992 e 1995, foi vogal do Conselho de Administração do Instituto da Droga e Toxicodependência entre 2004 e 2005, eleito deputado
à Assembleia da República entre 2005 e 2022, assumiu ainda funções governativas enquanto Secretário de Estado do Desporto e Juventude entre 2013 e 2015.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?