GOVERNO VAI APOIAR PLATAFORMA DAS ARTES

Garantia foi transmitida pelo vereador da Cultura da autarquia vimaranense. José Bastos acompanhou uma visita de Carla Cruz que vai questionar o Ministério da Cultura sobre os apoios a atribuir à estrutura cultural.

“A autarquia tem um papel importante, mas não se pode substituir ao Estado”. Esta foi uma das ideias deixadas esta manhã por Carla Cruz. A deputada do PCP visitou a Plataforma das Artes e Criatividade e deixou a garantia de que irá questionar o Ministério da Cultura, para perceber quais os apoios que estão previstos para esta estrutura cultural.

A  visita contou com a presença de José Bastos. O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Guimarães relembrou que já abordou o assunto com o ministério da tutela, e recebeu a garantia de que a estrutura iria ser apoiada. “Este apoio não pode estar apenas nas costas da autarquia. O Estado Central tem que assumir as suas responsabilidades e tratar Guimarães como as outras cidades, não só por ter sido Capital Europeia da Cultura, mas pelo trabalho que tem feito”, referiu, acrescentando que o ministro já assumiu o compromisso de apoiar a Plataforma.

Cartão único para aumentar visitantes

A falta de visitantes foi uma das questões debatidas está manhã. O ano passado passaram pela Plataforma das Artes e Criatividade perto de 12 mil visitantes, um número que a administração pretende aumentar com uma aposta nos serviços educativos e na programação, mas também com uma sensibilização dos operadores turísticos,  para que estes alterem os percursos oferecidos aos turistas e visitantes.

A autarquia também se mostrou sensibilizada para este problema, que acaba por ser transversal a outras estruturas da cidade e por isso vai criar um bilhete único,  que permita que os visitantes possam passar por vários espaços,  a custos mais reduzidos.

Foto: Mais Guimarães

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?