Guimarães adere ao Pacto das Competências da União Europeia
Modelo envolve parcerias em grande escala em ecossistemas industriais específicos.
O Município de Guimarães aderiu ao Pacto das Competências da União Europeia, através da partilha das boas práticas municipais nas áreas do ‘Upskilling’ e ‘Reskilling’ numa sessão online, pelas intervenções de Paulo Novais (Consultor Temático) e Patrícia Ferreira (Membro da equipa Intelligent Cities Challenge).
Este fórum, promovido pela Comissão Europeia, no âmbito do Projeto “Intelligent Cities” e da Rede Europeia de Regiões Económico Sociais – ESER, decorre da adesão de Guimarães ao Pacto das Competências (Pact for Skills), projeto Europeu para a “capacitação de redes promotoras de empregabilidade pela reformulação dos portfólios de competências para a empregabilidade no futuro, privilegiando as áreas da tecnologia, saúde e ambiente”, faz saber o município.
Nesta reunião de partilha, onde estiveram mais de 50 participantes de cidades da União Europeia, Guimarães e Torres Vedras foram os únicos municípios portugueses a participar, “tendo as boas práticas de Guimarães acolhido os elogios da organização”, numa sessão presidida por Iordana Eleftheriadou.
O Pacto por Competências é um modelo de envolvimento compartilhado para o desenvolvimento de competências na Europa, que envolve parcerias em grande escala em ecossistemas industriais específicos, mas também parcerias nacionais, regionais e locais.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um alerta devido às condições meteorológicas severas previstas para os próximos dias, afetando particularmente a região Norte e Centro de Portugal. Entre 19 e 21 de janeiro, espera-se precipitação forte, vento intenso e possibilidade de neve nas serras.
Janeiro 17, 2025
Entre os dias 22 e 26 de janeiro, Guimarães marcará presença na 45ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo, com ações promocionais nos stands Visit Guimarães e Visit Portugal.
Janeiro 17, 2025
Em destaque, a reportagem sobre a ADCL - Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, e para o trabalho de âmbito social e cultural que, há 30 anos, desenvolve junto da população de uma das áreas mais rurais do concelho.
Saiba o que pensam os vitorianos sobre a extraordinária campanha que o Vitória está a realizar na Conference League. Conheça Débora Ferreira, jovem investigadora que está a trabalhar na procura de cura para o cancro da mama, e as histórias por trás do sucesso que a Escola de Dança Flávia Portes alcançou no All Dance World, nos Estados Unidos.
Isto e muito, muito mais, na revista Mais Guimarães, a revista mais lida do concelho. Gratuita e muito interessante!