GUIMARÃES DE MÃOS DADAS

Por Eliseu Sampaio.

Foi uma noite bonita, uma noite vimaranense.

15 Instituições vimaranenses e 15 artistas juntarem-se na passada sexta-feira, dia 10 de janeiro, para uma ação solidária designada como “Guimarães de mãos dadas”. O objetivo deste projeto, que deu agora o primeiro passo, é angariar a verba necessária para adquirir um mamógrafo para o Serviço de Oncologia do Hospital da Senhora da Oliveira (HSOG). O equipamento permitirá efetuar, em Guimarães, exames de diagnóstico por mamografia, na prevenção do cancro da mama, e o seu valor oscila entre os 180 e os 200 mil euros.

O evento foi organizado pelo Lions Clube de Guimarães, e dele fizeram parte distintas instituições de solidariedade vimaranenses, como a Refood, APCG, CERCIGUI, Because I Care, Associação Vencedores do Cancro Unidos pela Vida, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Fraterna, Rotary Clube de Guimarães, Universidade do Minho, Patronato de S. Sebastião, Casa da Criança, Cruz Vermelha de Guimarães, Lar de Santa Estefânia e ADESCRE de Mesão Frio. Do lado dos artistas, passaram pelo palco do Centro Cultural Vila Flor nomes como Neno, Zé Miguel, Mister Roland, Marco Génio, Fragmentos, Lince, John and the Charmers, Dino Freitas, Tetracord’Ensemble, Dona Lu, Paulo Rodrigues, José Alberto Reis, Vimaranes, Tio Óscar e Manuel de Oliveira.

A causa maior uniu todos num ambiente de festa e de alegria, associações, artistas e público – com casa cheia – porque é com alegria no coração que as coisas acontecem.

Parabéns a todos os envolvidos nesta grande noite solidária!

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?