Guimarães está pronta para receber a magia do Natal

O espírito natalício invade a cidade berço a partir de hoje, quinta-feira, 1 de dezembro, com a iluminação de Natal no largo do Toural, a abertura da Casa do Pai Natal e a Parada Natalícia, assim como a abertura do Mercado de Natal (Largo Condessa do Juncal). 

© Joana Meneses

Na sequência das diversas atividades informa-se o condicionamento de trânsito esta quinta-feira, feriado com a afetação dos lugares de estacionamento a operações de cargas e descargas associadas ao evento no largo do Toural. O trânsito será proibido na rua Paio Galvão entre as 16h30 e as 20h00, exceto transportes públicos e viaturas de emergência. 

 O trânsito será condicionado ao longo do percurso da Parada de Natal, a partir das 17h00, com início na alameda Dr. Alfredo Pimenta (Bombeiros de Guimarães), percorrendo a rua Gil Vicente, rua Santo António, rua da Rainha D. Maria II, largo da Oliveira, rua Alfredo Guimarães, alameda de S. Dâmaso, largo do Toural e rua Paio Galvão.

Também esta quinta-feira começam as III Jornadas do Grande Órgão Histórico da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, com a comemoração do 9.º aniversário do restauro do mesmo. Haverá visitas musicais e vésperas solenes.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?