Henrique Capelas: Serviço de Hemodinâmica do HSOG funcionará em afiliação com o Hospital de Braga

Ao fim de três longos anos de espera, o Laboratório de Hemodinâmica do Hospital Senhora da Oliveira de Guimarães (HSOG) tem uma data prevista para a abertura – “este ano, até ao verão”. O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Marta Temido, no passado dia 10 de maio, na Assembleia da República.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Pela primeira vez, o presidente do conselho de administração do HSOG, Henrique Capelas, manifestou-se sobre o tema, admitindo o seu “enorme contentamento, satisfação e alegria” por ver, por fim, que “o hospital vai poder avançar com um maior serviço de excelência aos seus utentes, nomeadamente numa área que é tão crítica e em que o tempo de atendimento é tão valioso”.

“O serviço seria aberto quando estivessem concretizadas determinadas exigências legais que, na altura, não foram devidamente consideradas”, referiu Henrique Capelas, acrescentando que durante todo o processo preferiu não prestar declarações.

Ao que adianta o presidente do conselho de administração, “o serviço de Hemodinâmica abrirá em Guimarães com afiliação do serviço do hospital central da região, que, neste caso, é o Hospital de Braga”.

Trata-se de uma “metodologia perfeitamente corrente e normal em toda a Europa”, que permite que no início se implementem as práticas que são executadas no serviço que afilia, até o HSOG atingir a sua autonomia”, finalizou.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?