HOSPITAL RECEBE REUNIÃO SOBRE “NEOADJUVÂNCIA NO CANCRO DA MAMA”
Iniciativa decorre no sábado, 04 de maio.

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães está a organizar uma Reunião sobre “Neoadjuvância no Cancro da Mama”. O evento realiza-se no próximo dia 04 de maio no auditório do Hospital, com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Cirurgia e englobado no ciclo de reuniões “Um dia / Um tema”.
“A realização desta reunião visa a discussão das estratégias da Neoadjuvância no Cancro da Mama (tratamentos antes da cirurgia), no sentido de permitirem opções cirúrgicas menos mutilantes. Vamos conhecer as questões que se levantam e como as resolver pelas várias especialidades envolvidas nesta problemática. Falaremos também nos esquemas terapêuticos atuais e, nomeadamente, no cuidado a ter para preservar a fertilidade em mulheres em idade fértil e que ainda têm o objetivo de ter filhos após os tratamentos”, refere a propósito Lima Terroso, cirurgião do Hospital, que está a liderar a organização do evento.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 18, 2025
O atleta da equipa sénior de Polo Aquático do Vitória SC, José Jordão, foi chamado para integrar o estágio de preparação da Seleção Nacional de Sub-16 e disputar a Matosinhos Carnival Cup, que decorrerá de 28 de fevereiro a 04 de março.
Fevereiro 18, 2025
Esta terça-feira, dia 18 de fevreiro, o Centro Cultural Vila Flor exibe o filme "Regresso a Casa" do realizador Zhang Yimou, às 21h15.
Fevereiro 18, 2025
A atleta do Vitória SC, Sara Ferreira, trouxe para o clube vitoriano duas conquistas no Campeonato Nacional de Sub-20 em pista coberta em Pombal.