Inscrições abertas para as Oficinas de Espectador_s de Raquel André

Antecedendo a apresentação do espetáculo Coleção de Espectador_s, Raquel André e Cláudia Gaiolas desenvolvem uma oficina com o objetivo de olhar para as experiências artísticas marcantes na cronologia de vida de cada pessoa. “Que espetáculo não se esqueceu? Que música marcou uma época? Que filme poderia ser a história de uma vida?”, são algumas questões que podem ser colocadas.

© Direitos Reservados

Esta é uma oficina que se dirige a pessoas de todas as profissões, ocupações, idades, identidades de género, origens étnicas, portadoras ou não de deficiência ou incapacidade, orientações sexuais e religiões, desde que disponíveis para partilhar histórias sobre a sua relação com diferentes objetos artísticos. 

O grupo de participantes será convidado a fazer parte do espetáculo Coleção de Espectador_s, que subirá ao palco do Centro Cultural Vila Flor no dia 26 de fevereiro.

Raquel André é colecionadora, formadora, performer e criadora. Em 2014, no Rio de Janeiro, pediu a um desconhecido que a recebesse em sua casa e a fotografasse como se fizesse parte da sua intimidade. Começava assim o projeto “Coleção de Pessoas”, que inclui quatro coleções: Amantes, Colecionador_s, Artistas e Espectador_s.  

Todas as suas coleções estão em constante acumulação. Em cada cidade por onde passa, Raquel André coleciona mais pessoas. Em Guimarães, irá apresentar a Coleção de Espectador_s, que pressupõe a realização de oficinas com espectadores da cidade, que serão convidados a fazerem parte do espetáculo, e Coleção de Amantes, que inclui uma exposição performativa, uma conferência e, ainda, a realização de encontros com “amantes locais” que permitirão a Raquel André, colecionadora obcecada, enriquecer a sua coleção peculiar, efémera e infinita. 

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?